sábado, 19 de janeiro de 2013


Sobre nós


Bem vindo ao site da Igreja Urbana e obrigado pelo seu interesse no nosso ministério.
RUACH PORTUGUESE TEAM
“Não servindo somente à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus;”
Efésios 6:6
VISÃO

“Uma comunidade missional de fé, amor e esperança centrada no reino de Deus”
A Nossa Visão como igreja é simplesmente – “Amar a Deus e Amar as Pessoas
Este é também é o resumo de todos os mandamentos e se encontra na Bíblia Sagrada, no evangelho de Mateus 22:37-40 que diz: ”Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”
É fácil perceber que Cristo fez isto de forma muito simples quando Ele veio ao mundo para morrer por mim e por você. Mas, apesar de soar tão fácil nós precisamos ser uma comunidade para poder dar auxílio para aqueles que estão se esforçando para seguir as palavras de Jesus neste mundo cada vez mais complexo e viver a vida Cristã da forma que a palavra nos ensina.
MISSÃO
Conectar vidas, Construir relacionamentos!
O Evangelho de Jesus é relacional, Deus é um Deus relacional (João 3:16), ele enviou Jesus para nos reconectar com Deus, para que tivéssemos um relacionamento com ele e resumiu toda a lei em somente 2 mandamentos:  ”Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.” Lucas 10:27

DECLARAÇÃO DE PROPÓSITOS
“A RCC existe para conectar você à família de Deus, criar relacionamentos através dos Grupos Urbanos, promover crescimento espiritual, levando-o a buscar e entender o propósito de Deus para sua vida e viver uma vida missional cumprindo assim o “IDE” de Jesus Cristo diariamente”.
Como uma  Igreja Urbana
O nome Igreja Urbana revela nosso entendimento do que é ser igreja.
Igreja é o corpo místico de Cristo se movendo pela cidade((Ef. 5:23–25), refletindo Jesus em cada ação, 24 horas por dia, 7 dias na semana.
Devemos ser igreja mesmo quando não estamos na igreja.
Também cremos que devemos ser um canal pelo qual Deus se revela ao mundo, por isto adotamos uma visao de igreja Urbana — A Igreja conectada com a cidade revelando a glória de Deus a todos através de um estilo de vida de adoração (João 4:23).

Connection Group - O Quebra-Cabeças

“do qual o corpo inteiro bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, efetua o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor.”  Efésios 4:16
“dEle o corpo inteiro cresce, ajustado e juntos através  de cada ligamento de suporte. Assim que cada um faz a sua parte, o corpo cresce em amor” O mesmo texto traduzido da versão no Inglês
Na nossa visão quebra o cabeças retrata o ser humano. Nós, seres humanos somos todos ícones quebrados, dependentes uns dos outros mutuamente. Nós somos a igreja, pessoas imperfeitas, nos agarrando num Cristo perfeito, sendo aperfeiçoados em conjunto pelo Espírito Santo.
O quebra cabeças nos lembra o texto acima na carta de Paulo aos Efésios no cápitulo 4 verso 16, onde mostra a funcionalidade do corpo de Cristo, um corpo inteiro, bem ajustado, ligado pelo auxílio das juntas, cada um dentro de uma função específica, efetuando o crescimento próprio para edificação em amor!
Podemos perceber claramente o senso de comunidade revelado na Bíblia, em passagens como; “Onde estiverem 2 ou 3 reunidos em meu nome”, “Façamos o  homem à NOSSA imagem e semelhança…”, “Pai NOSSO que está nos céus….”, “O pão NOSSO” de cada dia nos dai hoje”. A idéia do logo 3 peças juntas atraindo a peça que está fora da dessa comunidade.
Assim somos nós, pessoas imperfeitas com características diferentes buscando se conectar ao corpo de Cristo através do Espírito Santo, por isto o nosso “moto” é “Conectando vidas, construindo relacionamentos”.

Nosso Slogan (Chamados para fora)
Para aqueles familiarizados com o idioma Grego, no qual foi escrita parte da Bíblia, a palavra IGREJA, é traduzida originariamente da palavra grega ekklesia e significa: “Os que foram chamados para fora”—ek(fora, sair),klesia(chamados). A palavra grega significa “uma chamada para fora” para nos ajuntar mais tarde como congregação. Não quer dizer um prédio como a maioria pensa ou diz por ai, a Igreja somos nós!
Somos chamados à Jesus Cristo para irmos e fazer discípulos de todas as nações, refletindo seu amor, graça e compaixão às pessoas.
Todos nós sabemos que as coisas na instituição denominada igreja estão bastante mudadas.  Invertemos as coisas, e o que era para ser “IDE” há muito tempo virou “Vinde”, ao invés de sermos parte da 
“grande comissão”, estamos fazendo parte da “grande omissão”, e com a ajuda do  marketing fajuto da teologia da prosperidade mudando o sentido das palavras, quase todos querem copiar a igreja da moda, portas blindex, ar condicionado, cadeiras macias, projetor de mídia, uma banda afiada tocando as ultimas heresias cantadas por quase todos e por ai vai. Com exceção das heresias, não há nada errado em se ter estas comodidades, mas o nosso foco não pode ser isto, pois temos o ministério da reconciliação.
(II Coríntios 5:19)
Caso você tem dúvidas sobre algo do que está exposto nesta página entre em contato com a nossa equipe que terá o maior prazer em responder seus questionamentos.
RUACH PORTUGUESE TEAM

Por favor em suas orações lembre-se de orar por nós.
Caso queira entrar em contato conosco envie o seu email para ruachchurch@hotmail.co.uk
No amor de Cristo
Pr.Renato Lopes e Pra Ilma Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário